quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Desabafo...

   Esse desabafo eu escrevi no ano passado,mas vou deixar relato aqui,pra que futuramente meu pequeno leia,e vejo o quanto a mamãe e o papai o defenderá de tudo...


Tá decidido,vou começar a ser grosseira mesmo,cada vez que um ou uma sem noção comentar:Que ele tem quase dois (agora quase três) anos e ainda não caminha sozinho;vou olhar com a cara de pau que Deus me deu,e falar: O que vai mudar na TUA vida quando ele caminhar?Sim pq alguma mudança vai acontecer, pra vc estar mais anciosa que eu que sou a MÃE dele.
Ah não vou mais aguentar comentário desse tipo de gente que não viveu e não sabe 1/3 da luta que foi pro Emanuel estar conosco,gente que fica compardo ele com fulaninho,e siclano e beltrano que nasceram a termo,com mais de dois quilos,e nunca passaram por todos os procedimento que o meu filho passou...Vou defender meu filho de todas as maneiras possíveis,de pessoas que só chegam perto dele,pra compara ou saber que "problema" ele tem.O Emanuel independente de qualquer limitação que tenha,é nosso filho,é uma criança amada,amável,que sorri,que tem dor,que senti frio,fome e tdo mais,é um ser humano,e como tal deve ser respeitado no seu tempo,se ele caminhar com dois,três,quatro,não interessa,ele pode contar com o pai e a mãe dele pra carregá-lo o quando for preciso,ele não precisa de gente que só quer saber de fazer fuxico.E tem mais ele não tem nada de coitadinho,é bem cuidado,e todas as terapias,e estímulos ele está recebendo,não tem nada de pobrezinho,pq ele não anda esfarrapado.E tb não existe essa história,que Deus não daria a cruz maior que a gente possa carregar,ele não é uma cruz pra nós,pela contrário ele é uma benção,encheu a nossa casa de vida,me transformou em uma pessoa melhor,e o simples fato dele respirar já me torna uma mulher completa...As pessoas que falam,não imaginam as perspectivas que existia em torno do Emanuel quando deu alta,e eu é que não vou ficar explicando.O Emanuel é amado pela família dele inteira,e tudo que vier pra nós é lucro,só a nossa família e os médicos sabem tudo que o Emanuel já superou,tudo que ele já venceu,e é pra esses que importam as vitórias.Então fica a dica se precisar vou ser grossa sim!!!

Um comentário:

  1. Olá, Camila , sou a mãe do Vinicius , meu filho "especial" não que os outros dois de 8 e 6 anos não sejam, é que ele é muito mais especial. Você deve entender.
    Nós aprendemos muito com eles. Mas nem tudo é fácil , por isso peço ajuda todos os dias, e olha que ele vai fazer 15 anos em janeiro, graças a Deus. As vezes quero desistir do blog, pois como você falou é muito difícil agente se expor, eu conheço outras mães que contam a vida diária do seu filho, gostaria de fazer e já até tentei mas não consigo.Não encontrei no seu blog como seguir. Gostaria muito de acompanhar o seu blog e quando precisar de algo , farei o possível para te ajudar. Beijos no seu filho.
    Abraços
    Maria José
    http://muitoespeciais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir