quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Primeiro Gigante

      O que são 120 dias?Na contagem do calendário é o conjunto de 4 meses,pra outros é o tempo que demora pra descobrir o amor da vida,juntar entrada de um carro,realizar o sonho da compra da casa própria,passar no semestre da faculdade...Pra mim cento e vinte dias,significou calvário.Foram 120 dias que demorei pra me sentir mãe de verdade,foram 120 dias que meu filho demorou pra vir pra casa,e nesses nada saudosos 120 dias,muita coisa ocorreu,entre elas,a quase perda do Emanuel,isso foi o primeiro gigante do Emanuel
    Com 10 dias de nascido,e eu jurando que tudo estava estável com meu filho,cheguei na uti neo,e veio o médico falar comigo,primeiro perguntou se eu tinha ido sozinha,eu disse que sim,já que só dão míseros 5 dias de licença paternidade,ai ele me explicou que o bebê tinha tido uma hemorragia na cabeça grau 4,que isso nas condições dele era extremamente grave,e que no dia seguinte eu teria que levar meu esposo comigo,pra ele conversar melhor,já que eu era muito nova e deveria procurar apoio psicológico...Nossa sai da lá arrasada ,foi a única vez que chorei perto do Emanuel,liguei pro meu esposo,e confesso que fiz errado,afinal o pobre estava a km de distância (a uti neo era em outra cidade),depois liguei pra minha mãe apavorada,nem sei se ela entendeu o que eu disse,só lembro que chorei mto,e que ela pedia pra que eu me acalmasse...Voltei pra casa,e no outro dia,fui com meu esposo,e as palavras do médicos foram piores,disse que não tinha mais o que ser feito,que se tínhamos como  tirar foto,seria uma boa tirar,pra mostrar pros parentes,já que aquele bebê não iria pra casa conosco,imagine como meu marido ficou,imagine como eu fiquei...O médico disse que ainda fariam de tdo pra tentar salvar o Emanuel,só que seria outro pediatra responsável,durante os próximos três dias,já que ele estaria de folga...
    Naquele mesmo dia a noite,cheguei em casa,e antes de qualquer coisa,me ajoelhei,orei como nunca antes,e confesso que talvez essa foi a oração sincera que fiz na vida,pedi a Deus que fizesse o que fosse melhor para o Emanuel,que se ele sentisse qualquer dor,que então abreviasse esse sofrimento e o levasse de uma vez,que sim eu iria sofrer,mas eu era adulta e saberia lidar melhor com a dor do que um bebê de menos de um quilo, enquanto orava as lágrimas rolavam,mas me mantive firme,e no final disse que se o meu telefone não tocasse aquela noite com a triste noticia,era um sinal de que Deus teria dado ele pra mim,e que nada o tiraria...
   Nem é preciso dizer que mal dormi,quando deu 6 horas da manhã eu liguei pra saber como ele tinha passado a noite,e pra minha surpresa,e nem tão surpresa assim,a enfermeira disse que o Emanuel tinha passado muito bem,que pouco teve queda de saturação...Naquela hora senti o Senhor dizer: Acalma teu coração,eu te dei essa benção,confia,o resto Eu faço!

   Na segunda-feira,eu encontrei o médico que tinha praticamente assinado o atestado de óbito,e na hora que ele examinou o Emanuel,ele olhou bem sério pra mim,e perguntou se eu estava rezando pela vida do Emanuel?Eu respondi que não só eu,mas que minha cidade inteira estava nessa luta;ele me olhou e disse eu percebi,pois teu filho teve uma melhora milagrosa nesse fim-de-semana,ele estava praticamente morto...
    Eu deixei ele terminar de examinar o pequeno e fui dar a noticia pra minha mãe,que aguardava no lado de fora,assim que sai,cai de joelhos na sala de espera,pobre da minha mãe,achou que tinha acontecido alguma coisa grava,mas na verdade alguma coisa tinha sim acontecido,o nosso pequeno Emanuel tinha acabo de derrotar o primeiro gigante dos seus 120 dias...

Um comentário:

  1. Oi voltei, e já estou seguindo , não quero perder vocês de vista, vou sempre acompanhar mesmo que as vezes não faça nenhum comentário. Pois sempre me derramo em lágrimas quando leio esses relatos, porque eu sei o quanto uma mãe sofre sem podermos fazer nada. Mas aquele que pode tudo sempre estará conosco, basta apenas clamar por ELE.
    Bjos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir