quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um poquinho da história


  Eu conheci a IIC no ano de 2007, antes disso nunca havia ouvido falar sobre tal assunto... Nesse ano eu engravidei duas vezes, em janeiro que foi uma gravidez, onde o embrião não se desenvolveu, e passei por um abroto retido, e em junho, onde tudo corria bem até as 20 semanas de gestação...
     No dia 9 de novembro de 2007, acordei sentindo uma dorzinha enjoada, mas não dei muita bola, até que no decorrer da manhã a dor foi se intensificando, e comentei com minha sogra que estava com dor, na hora ela pediu pra falar com minha mãe, e foi o que fiz, contei o que estava ocorrendo pra minha mãe, e a mesma disse que pelos sintomas achava que eu estava entrando em trabalho de parto,não acreditei muito,pois venho de uma família de mulheres parideiras,minha vó teve 8 filhos,e minha mãe 3,sendo que da minha irmã eu já tinha 14 anos,e lembro de ela ter trabalhado até a última semana antes de dar a luz,e como eu tive um deslocamento da placenta com cerca de 13 semanas, e se resolveu achei que fosse algo mais tranquilo, e por isso não acreditava que poderia ser TP, resolvi antes de ir ao PA tomar um banho, e na hora do banho saiu uma espécie de gelatina (que mais tarde fui saber que era o tampão), mas ainda sim não dei muita bola.
Gravidez do meu amado Davi
 Fui pro PA, toda esperançosa, mas isso acabou quando o médico me examinou, e me disse: Teu bebê está pronto pra nascer!-Eu pensei como assim pronto pra nascer só estou com 20 semanas? Nessa hora foi prescrito injeções pra tentar inibir o parto, e segurar o máximo possível, já que minha bolsa não tinha estourado isso foi numa quinta-feira, após o médico conversar (e cobrar apesar do plano que cobre) da minha família, dicidiu que tentaríamos a cerclagem de emergencia, essa ocorreu na segunda-feira, mas ainda assim, após uma negligencia da enfermagem, que me deixou mais de 12 horas sem medicação, sendo que era pra tomar injeções de 4/4 horas, numa sexta-feira a noite dia 17 de novembro minha bolsa rompeu, no dia seguinte, fui mandada pra cidade vizinha, pois aqui não tem u.t.i. pra se nascesse antes do tempo, o bebê teria mais chances de sobreviver. Pois bem chegando à cidade, encontrei um médico, que nem sei por que é chamado de médico, que me aterrorizava a todo o momento, e foi nesse clima que no dia 19 de novembro de 2007, nasceu o Davi, com 21 semanas, 680gr, prematuro ao extremo, esse pequeno sobreviveu por 19 dias, e veio falecer devidos a falha dos órgãos.
Emanuel logo após o nascimento
    Após isso, fiquei arrasada, pensava que nunca seria mãe, que isso não tinha sido pra mim. Até que no ano de 2009,a vontade foi reacendendo novamente, e engravidei em agosto 09,em setembro descobri que seria gemeos,nossa a felicidade seria em dobro...O médico que antes tinha diagnosticado a IIC em mim,disse que suspeitava que eu não tinha nada, e que o que tinha ocorrido era uma fatalidade, assim eu boba acreditei no médico, seguimos com repouso, e monitoramento...Até que as 20 semanas o médico me liberou do repouso, dizendo que na gravidez gemelar a perda ocorre bem antes das 20 semanas, pois é dois bebês, e eu mais uma vez acreditei no médico, mas ainda sim não voltei a minha rotina, mas já ficava mais sentada, e caminhava dentro de casa, até que com 21 semanas, o meu colo começou a dilatar, era época de fim de ano,ai já viu a vontade dos médico de atender, com 22 semanas, fui novamente transferida, pois estava com 2 dedos...Fui novamente para Santa Maria, mas pra minha surpresa encontrei um anjo no lugar de um médico, que sempre me deu mta atenção, e disse que na duvida era pra ter cerclado e pronto.
Emanuel dias após a alta
     Entrei em regime de repouso absoluto, cama pra comer, dormir, tomar banho, ir aos pés, eu não podia nem sonhar em levantar, além de ter aquele monitor de remédio na veia 24 horas, até que após 4 dias com prisão de ventre, pedi pro doutor pra levantar rapidinho, ele vendo a minha agonia deixou, pois a essa altura eu já estava com infecção, e seria melhor usar o vaso, isso foi numa quinta à noite, na sexta eu comecei com um leve sangramento, e no sábado o sangramento aumentou, e o médico me examinou, e disse que eu estava com quase 5 cm, de dilatação, que seria melhor fazer o parto, pois eu já estava com infecção, e tb assim teríamos tempo pra organizar o leito das crianças na u.t.i neo, e foi o que foi feito, no sábado dia 9 de janeiro de 2010, nasceu Sarah Helena, com 580 gramas, e Emanuel Levi com 680 gramas. A Sarinha,infelizmente não sobreviveu, faleceu 22 horas após o parto com hemorragia pulmonar, costumamos dizer que a missão dela era trazer o irmãozinho.E essa ela cumpriu com louvor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário